Suspeito de ameaçar filho com arma de fogo em prisão preventiva
No local estavam presentes a companheira do suspeito, uma mulher de 46 anos, bem como mais dois filhos menores.
Um homem de 44 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido por suspeita da prática de um crime de violência doméstica contra o filho de 18 anos, no concelho de Coimbra, informou esta segunda-feira a GNR.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção foi levada a cabo através do Posto Territorial de Souselas, concelho de Coimbra, na última quinta-feira.
"No seguimento de uma denúncia a dar conta de disparos na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito tinha ameaçado o filho de 18 anos, com recurso a uma arma de fogo, com a qual efetuou disparos na via pública", descreveu.
No decorrer das diligências policiais, a GNR apurou que no local estavam presentes a companheira do suspeito, uma mulher de 46 anos, bem como mais dois filhos menores.
"Da ação resultou a detenção do suspeito e a apreensão de uma arma de fogo e diversas munições", acrescentou.
A ação contou com a ajuda do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Coimbra.
Segundo a GNR, o homem de 44 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Coimbra, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva como medida de coação.
Na nota de imprensa enviada à agência Lusa, a GNR realçou ainda que a violência doméstica é um crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt