Suspeito de maltratar a mãe em Sousel internado preventivamente

Segundo o MP, o homem possui "um histórico de perturbação mental, instabilidade que se agravou nos últimos meses".

16 de fevereiro de 2026 às 16:24
Procuradoria-Geral Regional de Évora Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem, de 56 anos, foi detido e internado preventivamente num hospital psiquiátrico por suspeitas de ter maltratado a sua mãe, de 89, no concelho de Sousel, distrito de Portalegre, anunciou esta segunda-feira o Ministério Público (MP).

Num comunicado publicado no 'site' da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o MP indicou que o suspeito foi detido fora de flagrante delito e está indiciado da prática de um crime de violência doméstica agravado.

Pub

"O arguido, que evidencia dependência de bebidas alcoólicas e estupefacientes e não tem emprego há mais de uma década, exigia diariamente dinheiro à vítima e maltratava-a física e psicologicamente, designadamente fechando-a em casa", adiantou.

Segundo o MP, o homem possui "um histórico de perturbação mental, instabilidade que se agravou nos últimos meses".

Contactada pela agência Lusa, uma fonte do MP precisou que o arguido tem 56 anos e vivia com a mãe numa residência situada no concelho de Sousel.

Pub

Presente na sexta-feira a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito a termo de identidade e residência e internamento preventivo em hospital psiquiátrico ou outro estabelecimento equivalente.

O inquérito prossegue sob direção do Ministério Público de Fronteira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar