Suspeito de vários roubos em Arcos de Valdevez fica em prisão preventiva

Alegado assaltante tinha na sua posse diversas carteiras furtadas, cartões bancários, cerca de 250 euros em dinheiro e documentos pessoais.

07 de junho de 2025 às 16:02
GNR Foto: Ricardo Ponte
Partilhar

Um homem foi detido em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, por suspeitas de diversos furtos, roubos, desobediência e utilização indevida de cartão bancário, tendo ficado em prisão preventiva, adiantou, este sábado, a GNR.

Em comunicado, a GNR explicou que o suspeito foi detido na terça-feira, na sequência de uma investigação relacionada com a ocorrência de vários furtos e roubos recentes no concelho.

Pub

Os guardas acabaram por deter o suspeito quando conduzia um carro que tinha anteriormente sido apreendido por falta de seguro, o que originou a sua detenção em flagrante delito por desobediência.

O alegado assaltante tinha na sua posse diversas carteiras furtadas, cartões bancários, cerca de 250 euros em dinheiro e documentos pessoais, especificou a força de segurança.

Além disso, a GNR apreendeu ainda bens comprados pelo homem através da utilização fraudulenta dos cartões bancários furtados, num valor de 160 euros.

Pub

Presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito a prisão preventiva -- medida de coação mais gravosa.

A GNR adiantou que o homem já tinha sido constituído arguido a 27 de maio, em Arcos de Valdevez, igualmente por suspeitas de roubos e utilização indevida de cartão bancário, depois de ter alegadamente furtado com violência a carteira a um idoso e ter utilizado o seu cartão, causando-lhe um prejuízo de cerca de 18 mil euros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar