Suspeito de violência doméstica apanhado com droga em Leiria
Autoridade encontrou armas e plantas de canábis em casa do suspeito.
Um homem de 39 anos foi detido pela PSP, nos arredores da cidade de Leiria, após a autoridade ter encontrado, numa estufa num terreno anexo à casa do suspeito, 37 pés de canábis, com tamanhos entre 0,4m e 1,5m. Os agentes encontraram ainda 6,17 gramas de haxixe na posse do suspeito.
Para além das suspeitas de tráfico, o detido era já alvo de outra investigação pelo crime de violência doméstica contra a sua companheira, de 41 anos. Assim, a autoridade apreendeu as três espingardas de caça do agressor, que, apesar de estarem legais, foram recolhidas para garantir a proteção da vítima.
As diligências, da responsabilidade dos agentes da Esquadra da PSP da Marinha Grande e sob a coordenação do Ministério Público de Leiria, incluíram "dois mandados de busca domiciliária e não domiciliária, concretamente, visando a residência e a viatura do suspeito", informou a autoridade, em comunicado.
O detido deverá ser presente, durante esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, para o primeiro interrogatório judicial e ficar a aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt