Suspeito detido por crimes contra GNR
O homem de 43 anos foi detido esta quarta-feira no Cercal do Alentejo (Santiago do Cacém), por alegados crimes contra os militares da GNR, nomeadamente tentativa de homicídio.
O incidente ocorreu às 23h:55 da noite de ontem, terça-feira, na Estrada Nacional 262, na zona de Silveiras, Cercal do Alentejo, quando as autoridades policiais receberam um alerta de que havia um bovino à solta na EN262, colocando em risco os utentes da mesma via, informou a Brigada Territorial n.º 2 da GNR.
O sujeito, agora detido, foi recebeu ordem de paragem dos militares da GNR, mas não obedeceu e tentou atropelar um deles.
A GNR deteve o indivíduo, que ainda tentou subordinar as autoridades com 50€ "para não ser autuado".
Quando os militares lhe solicitaram os documentos de identificação da viatura em que circulava, o agressor apontou uma pistola à cabeça de um dos militares deste corpo policial, que só não disparou porque não tinha nenhuma bala na câmara.
A GNR teve que recorrer ao uso de "força estritamente necessária" para deter o indivíduo, que foi apresentado esta tarde ao tribunal de Santiago do Cacém. As autoridades não revelaram qual a medida de coacção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt