TAP promete prémios aos trabalhadores "mais transparente"
A empresa vai criar um comité de recursos humanos para "melhorar a articulação"da empresa no que diz respeito ao pagamento de prémios aos trabalhadores.
Depois da reunião de sexta-feira entre o governo e o administradores que representam o Estado na TAP, a comissão executiva da companhia aérea prometeu ontem incluir mais trabalhadores na política de pagamentos de bónus e este sábado o conselho de administração acrescenta que vai tomar medidas para que esta seja mais transparente.
"O Ministério das Infraestruturas e da Habitação, os administradores nomeados pelo Estado e a Comissão Executiva da TAP chegaram este sábado a um entendimento que permitirá tornar a política de distribuição de prémios da empresa mais transparente", refere um comunicado emitido pelo conselho de administração.
O comunicado de ontem tinha sido emitido pela comissão executiva, onde não marcam presença os administradores nomeados pelo Estado, que têm funções não executivas. Nesse comunicado a gestão "promete reforçar o programa que permite a atribuição de prémios na transportadora, para "abranger mais trabalhadores".
O comunicado emitido este sábado detalha as medidas que vão ser adotadas para que a política de prémios que gerou polémica nos últimos dias seja mais transparente.
"O Conselho de Administração entende que é necessário melhorar a articulação" relativamente ao pagamento de prémios aos trabalhadores, "pelo que, na sequência de sugestão formulada pela Comissão Executiva para reforço do modelo de governo da TAP, SGPS, SA, promoverá a criação no seio do Conselho de Administração de um Comité de Recursos Humanos que será presidido pelo Presidente da Comissão Executiva e com atribuições e competências similares às Comissões de Estratégia e de Auditoria e Matérias Financeiras já existentes".
Além disso, a "Comissão Executiva assume o compromisso de apresentar de forma destacada na proposta de orçamento anual o montante total máximo dos prémios a serem distribuídos em cada ano".
Por fim, a administração da TAP garante ainda que este Comité de Recursos Humanos que vai ser criado "promoverá a elaboração de um plano de possível participação nos lucros para cada grupo de trabalhadores da TAP tendo em consideração a realidade atual de cada grupo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt