TAP: Sindicato mantém defesa dos trabalhadores
Estrutura contra a privatização.
O dirigente do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) Nuno Fonseca disse esta sexta-feira que a estrutura continua a ser contra a privatização da TAP, mas que o "objetivo de defesa dos trabalhadores" se mantém.
O membro do SNPVAC reagia assim, em declarações à agência Lusa, à assinatura do acordo de conclusão da venda direta de 61% do capital da TAP anunciado na quinta-feira à noite pela Parpública.
"O sindicato tem uma posição contrária a este processo de privatização. Tem-na desde o início e não a vai alterar. No entanto, a posição do sindicato é uma posição acima de tudo de defesa dos seus associados e dos trabalhadores que representa", referiu.
Nuno Fonseca salientou que todo o processo foi "feito em cima do joelho, muito escondido e cheio de secretismos".
"Tanto quanto conseguimos saber oficialmente, não houve assinatura nenhuma. Ouvimos que terá sido assinado ontem [quinta-feira] à noite. Por outro lado, temos uma resolução do Conselho de Ministros que não foi publicada em Diário da República", declarou.
O sindicalista lembrou que o Governo tomou a decisão de privatizar a TAP porque a empresa estava numa situação financeira grave.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt