Taxista agredido em roubo armado
Motorista ficou sem carteira e sofreu várias lesões no corpo.
Os dois assaltantes apontaram uma pistola ao taxista e exigiram, depois, que lhes entregasse todo o dinheiro que tinha. O motorista de táxi foi atacado, na noite de terça-feira, junto à estação de comboios de Rio de Mouro, Sintra. É o segundo assalto no mesmo local no espaço de uma semana.
Os dois homens apanharam o táxi na zona de Sete Rios, em Lisboa, numa ‘corrida’ até à rua Vale, em Rio de Mouro, Sintra – um trajeto de cerca de 20 quilómetros. Já no local, um dos assaltantes apontou a pistola ao motorista e exigiu que este entregasse o dinheiro.
A vítima ainda conseguiu sair do carro mas acabou por ser barrada pelos dois agressores. Já fora do táxi e depois de uma acesa troca de palavras, os assaltantes desferiram vários socos no taxista. Apesar dos ferimentos em várias partes do corpo, a vítima dispensou tratamento hospitalar.
Depois do ataque, os agressores fugiram com a carteira da vítima que continha cerca de 130 euros em dinheiro. Segundo relatos ao CM dos taxistas daquela zona, os assaltos têm sido frequentes e todos eles com contornos idênticos.
Os assaltantes apanham táxis em Lisboa, sobretudo durante a noite, e próximo de estações de transportes públicos. Apesar do relato dos motoristas, fonte oficial da PSP não confirma ter conhecimento sobre estas situações. Fonte policial diz que os dois assaltantes têm cerca de 25 anos e estão referenciados.
Há uma semana, recorde-se, a PSP deteve quatro homens responsáveis por ataques a taxistas nas zonas de Loures, Oeiras e Cascais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt