Taxistas processam Uber errada

Processo diz respeito à Uber Technologies Inc, que opera nos EUA.

06 de dezembro de 2017 às 12:14
22-12-2016_17_29_21 uber2.jpg Foto: Reuters
Uber, Governo, Taxa Social Única, TSU, PCP, Parlamento, Cabify, BE, PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, política, economia, negócios e finanças, partidos e movimentos Foto: Getty Images
uber, iphone, aplicação Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a decisão da primeira instância de que a Uber é ilegal e viola a lei nacional. Contudo, o processo em causa, em que a ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros) reclama 25 milhões de euros de indemnização, só proíbe a Uber Technologies Inc -  que não opera em Portugal - de exercer atividade no nosso País.

De acordo com a revista SÁBADO, fonte oficial da Uber confirma que "a Uber B.V (a filial da empresa de transporte privado que opera em Portugal) não está implicada nesta decisão" e que "a ANTRAL "processou a Uber Technologies Inc, que tem atividade nos Estados Unidos".

Pub

Apesar deste lapso, a Uber garante que irá "analisar a decisão do Tribunal em detalhe para avaliar os próximos passos".

"Esta situação reforça mais uma vez a urgência da aprovação pela Assembleia da República, de um quadro regulatório moderno e transparente para a mobilidade em Portugal, que vá ao encontro das expectativas dos milhares de utilizadores que usam diariamente a Uber para viajar nas nossas cidades", acrescenta a mesma fonte.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar