Tecnologia inovadora do Porto para o espaço
Empresa nacional de equipamentos para a indústria aeroespacial com sede na Invicta. Frezite prepara-se para contratar engenheiros.
A única empresa portuguesa que produz equipamentos para a indústria aeroespacial escolheu a zona industrial do Porto para a sede. Apostada em conquistar uma importante parcela do mercado espacial, a Frezite High Performance, altamente inovadora, vai contratar 30 colaboradores, a breve prazo, em grande parte engenheiros doutorados, indica o município do Porto.
O grupo Frezite, de capital 100 por cento nacional, tem 363 colaboradores nas unidades localizadas em Portugal "A contratação no curto e médio prazo de mais recursos humanos altamente qualificados permitirá acelerar ainda mais o processo de expansão e ampliar os seus serviços", avança a empresa.
O grupo empresarial tem vindo a investir também em meios de produção e equipamentos de teste para impulsionar a expansão, especialmente nas tecnologias e nos produtos principais, entre os quais equipamentos especiais de apoio à montagem de satélites.
A Frezite tem vindo a afirmar-se como um exemplo da qualidade das soluções em engenharia com criatividade ‘made in Portugal’, pela inovação que desenvolve. Exporta para mais de 60 países, faturou 49 milhões de euros no ano passado e, para este ano, tem um volume de negócios estimado em 55 milhões de euros. A estratégia de internacionalização já lhe valeu a atribuição de distinções como o Prémio Internacionalização na categoria PME.
A Câmara do Porto congratula-se por "mais uma empresa de vanguarda escolher, assim, a cidade do Porto para se instalar". Em breve, será assim possível que equipamentos elaborados na zona industrial do Porto cheguem ao espaço.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt