Tenta matar mulher cega para evitar separação
Homem de 53 anos atacou à paulada a companheira que queria a separação.
Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária da Guarda por tentativa de homicídio da companheira, no concelho de Seia, na terça-feira. Na sequência de uma discussão, a mulher, de 50 anos e praticamente cega, foi atacada com várias pauladas na cabeça que a deixaram inanimada.
“Segundo testemunhas, ao longo do último ano a vítima terá sido sujeita a maus-tratos, sobretudo verbais, por parte do companheiro e queria a separação. O agressor não queria e a situação agravou-se no último mês”, adianta fonte da PJ.
Ao início da noite de terça-feira, dia 30 de dezembro, refere a mesma fonte, “no decorrer de nova discussão, o agressor ameaçou a mulher de morte em caso de separação e agrediu-a várias vezes na cabeça com um pau até ela ficar inconsciente”.
A mulher foi salva pelo próprio irmão que mora na casa ao lado. O familiar apercebeu-se da discussão e quando deixou de ouvir a voz da irmã percebeu que algo de errado se tinha passado. Entrou na casa da vítima, encontrou-a inanimada e acionou os serviços de emergência e a GNR que, dado os contornos da situação, alertou a PJ.
A mulher foi transportada para o Hospital de Seia, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para a Guarda onde ainda se encontra internada, mas livre de perigo.
O agressor foi detido por homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica. Ouvido em primeiro interrogatório na quarta-feira, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt