Tenta matar PSP e acaba baleado

Reformado de 67 anos recebeu polícia à machadada, em casa, e levou um tiro numa perna.

15 de abril de 2014 às 16:56
Partilhar

Um agente da PSP de Loures teve de disparar um tiro contra um homem de 67 anos, anteontem de madrugada, no bairro da Quinta da Fonte, na Apelação. Uma patrulha da PSP foi chamada a uma situação de ruídos dentro de uma casa. Segundo o CM apurou, um polícia tocou à campainha e o homem, reformado, abriu a porta já com um machado em punho para atingir na cabeça o agente. Este protegeu-se, mas não evitou sofrer um golpe num cotovelo, fraturando o osso. O colega da PSP, que estava ao lado, disparou contra uma perna do agressor.

Este teve de ser levado para o hospital e foi ontem presente a tribunal. O agente que sofreu o golpe também teve de ser transportado para uma unidade de saúde devido à fratura no osso, mas já recebeu alta médica, estando agora de baixa.

Pub

Desconhecem-se os motivos da agressão brutal ao polícia. Foram os vizinhos que alertaram os agentes relativamente ao barulho em casa do homem. Mal a polícia chegou, foi recebida com agressividade pelo homem que estava dentro de casa.

Ao que o CM apurou, o reformado já tem vários antecedentes criminais por ofensas à integridade física e outros crimes violentos. Antes da agressão ao polícia, o homem tinha sido visto a beber num café.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar