Tinham 88 mil € em parede falsa
Dois homens foram apanhados pela GNR com droga e armas.
O carro já era conhecido dos militares da GNR de Barcelos e os ocupantes, ambos de 51 anos, também. Na madrugada de ontem, foram intercetados em Tamel S. Veríssimo por uma patrulha. Tinham droga, duas pistolas e dinheiro no veículo.
Em buscas domiciliárias, em Arcozelo e S. Veríssimo, a GNR encontrou mais de dois quilos de droga, um revólver, uma caçadeira e 88 mil euros. Os dois homens, ambos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, foram detidos. Serão hoje presentes ao Tribunal de Famalicão.
Os homens, que são cadastrados e já cumpriram penas de prisão por tráfico de droga, não resistiram à detenção. Colaboraram nas buscas, mas não revelaram onde estava o dinheiro. A GNR viria a encontrar os 88 mil euros escondidos numa parede falsa de esferovite, na casa de um dos detidos, em Arcozelo. Num anexo da habitação, completamente insalubre e desarrumado, a GNR encontrou ainda uma estufa de canábis, completamente equipada.
Os dois homens, que recebem auxílio de equipas de apoio domiciliário – que lhes fornecem as refeições –, vivem ambos sozinhos. São, segundo as autoridades, suspeitos de liderarem o tráfico de estupefacientes na zona de Barcelos. A GNR acredita que os dois homens têm outros cúmplices.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt