Tiros em autocarro após dérbi do Minho

Transportavam ‘stewards’ que tinham estado no jogo entre Braga e Vitória de Guimarães.

24 de janeiro de 2017 às 08:38
disparos, seguranças, braga, guimarães Foto: Nuno Fernandes Veiga
Partilhar

Os dois autocarros da empresa de segurança 2045 transportavam ‘stewards’ que tinham estado no jogo Braga-Vitória de Guimarães (1-2) e passavam junto à estação de Braga quando foram atingidos por dois tiros disparados, ao que tudo indica, da rua da Cónega para o outro lado da avenida António Macedo - por onde os veículos circulavam em direção à autoestrada. A PJ investiga.

Um dos projéteis atravessou um autocarro, partindo os vidros dos dois lados e só por milagre não atingiu um dos seguranças.

Pub

O passageiro em causa tinha o banco reclinado e, por isso, o tiro passou-lhe ligeiramente por cima da cabeça. Duas pessoas foram atingidas por estilhaços dos vidros, mas não necessitaram de assistência.

Desconhece-se, para já, se quem efetuou os disparos pretendia, de facto, atingir o autocarro da empresa de segurança ou se confundiu a viatura com uma das que transportaram adeptos do Vitória. Os disparos foram efetuados a pouco mais de um quilómetro do estádio, e uma hora e um quarto depois do final do jogo.

Pub

A PSP manteve-se no local até depois das 02h00, garantindo a segurança de uma brigada da Polícia Judiciária de Braga, que recolheu diversos vestígios e assumiu a investigação do crime. As autoridades mantêm todos os cenários em aberto, admitindo até que o caso possa não estar relacionado com o jogo.

O Sporting de Braga já veio dizer que repudia qualquer tipo de violência e que confia no trabalho das autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar