Oito feridos e detidos em confrontos antes do dérbi minhoto
PSP disparou tiros para o ar nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na sequência de vários confrontos antes do dérbi entre os clubes minhotos V. Guimarães e Sp. Braga. Os desacatos, entre adeptos, ocorreram nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Foram disparados dezenas de tiros de shotgun para o ar pela PSP numa tentativa de parar a violência. Cerca de 40 adeptos foram detidos pelas autoridades e levado para a esquadra da PSP de Guimarães. Nas redes sociais está a circular um vídeo que mostra o momento em que a polícia deteve os envolvidos na rixa.
Os desacatos começaram por volta das 18h30, quando cerca de uma centena de adeptos sem adereços, mas com cânticos de apoio aos 'arsenalistas', apareceu junto do edifício dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, por uma zona onde não era suposto circularem adeptos do Braga, segundo a informação que tinham recolhido.
Esse grupo cruzou-se com adeptos do Vitória que estavam num café próximo do local, e, segundo o comissário, os confrontos sucederam-se, com "arremessos de cadeiras", que causou danos no mobiliário do estabelecimento.
Foram enviadas para o local algumas ambulâncias para assistir os feridos.Três deles ficaram nas instalações da PSP de Guimarães, e dois outros foram levados ao Hospital Senhora da Oliveira. Os restantes ficaram a ser tratados nas instalações dos bombeiros.
Entretanto, o jogo começou sem incidentes às 20h15 deste domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt