Morte violenta de estudante captada em vídeo
Videovigilância captou noite fatídica em que Joel Rafael perdeu a vida no Porto.
Joel Rafael perdeu a vida em abril do ano passado no parque da estacionamento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Um caso que fez correr muita tinta e cujos contornos eram duvidosos até as imagens de videovigilância desfazerem todas as dúvidas: Joel foi empurrado e caiu, inanimado.
O que aconteceu naquela noite foi captado em vídeo. Nas imagens, é possível ver os primeiros desacatos entre os jovens que estavam no parque de estacionamento.
No meio da confusão, Joel é empurrado. O empurrão foi dado por uma rapariga. No vídeo, vemos o jovem a cair de imediato, sem se conseguir levantar mais.
Depois do embate, e já com Joel inanimado, o jovem ainda foi pontapeado por, pelo menos, dois rapazes. Mais uma vez, as câmaras captaram tudo.
Todos estavam alcoolizados. Só minutos depois é que se aperceberam da gravidade do ferimento. As câmaras acabam por mostrar os amigos de Joel à espera do INEM.
Os minutos passam e é possível ver Joel a ser levado pela equipa médica para a ambulância.
Na altura, ainda não era sabido, mas Joel acabaria por perder mesmo a vida naquela noite, vítima de um traumatismo craniano provocado pela queda. A polícia recolheu testemunhos no local, mas o Ministério Público acabou por arquivar o processo, garantindo não ser possível apurar responsabilidades criminais. A morte de Joel continua sem castigo, mas a família não desiste.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt