Trabalhador morre a reparar máquina
Um homem, de 53 anos, morreu num acidente de trabalho, no interior da fábrica de madeira Jomar, em Perafita, Matosinhos, ontem ao início da tarde. Agostinho Santos, que residia na localidade de Lavra, também em Matosinhos, estaria a reparar uma máquina quando foi esmagado. O corpo é hoje autopsiado.
Ao que o CM conseguiu apurar, o homem tinha acabado de regressar à fábrica depois da hora de almoço. Eram perto das 14h00, quando Agostinho Santos estava a compor um tapete rolante, por onde circulam placas de madeira. Por motivos que ainda não foram esclarecidos, o homem, que estaria sozinho na altura do acidente, ficou preso pelo tapete. Imediatamente, os colegas de trabalho, alertados pelos gritos, conseguiram retirar a vítima e ligar para o INEM.
Os médicos ainda tentaram reanimar o operário, que acabou por sucumbir aos graves ferimentos no interior da fábrica.
Agostinho Santos, que trabalhava há mais de 20 anos na fábrica Jomar, era residente em Lavra, onde, ontem à noite, a mulher e o filho choravam a morte do homem. "Era uma pessoa muito dedicada ao trabalho e à família. O grande prazer dele era ir à pesca", disse ao CM um amigo da vítima, ainda consternado.
O corpo foi transportado pelos Bombeiros de Ermesinde para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde deve ser autopsiado ainda hoje. O funeral deverá realizar-se amanhã.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt