Trabalhador português morre em acidente de trabalho na Suíça

José Santo estava a manobrar escavadora quando parte do teto desabou e lhe caiu em cima.

31 de outubro de 2025 às 20:09
José Santo
Acidente Suíça Foto: Polícia de Zug
Acidente Suíça Foto: Polícia de Zug

1/3

Partilhar

José Manuel dos Anjos Santo, de 50 anos, natural de Paradela de Monforte, no concelho de Chaves, morreu, esta quarta-feira de manhã, num acidente de trabalho num estaleiro, na comuna de Baar, no cantão de Zug, na Suíça, onde estava emigrado há vários anos.

Segundo os órgão de comunicação locais, o acidente de trabalho aconteceu cerca das 7h45 durante os trabalhos de demolição num edifício, quando um elemento do teto desabou sobre uma escavadora - a ser manobrada pelo português -  e o trabalhador ficou preso na cabine, tendo sofrido ferimentos muito graves.

Pub

José ainda foi desencarcerado pelos colegas de trabalho que conseguiram retirá-lo do interior da escavadora até à chegada dos meios de socorro. O homem foi assistido pelos serviços de emergência locais e retirado do local com ajuda de uma escada dos bombeiros. Foi depois transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar. No entanto, apesar dos esforços das equipas médicas, acabou por não resistir aos ferimentos e morrer no hospital. 

As causas do acidente de trabalho estão agora a ser investigadas pela polícia de Zug que abriu um processo de averiguações. 

Pub

O funeral de José Manuel Santo está marcado para domingo às 15h30, em Barcos, Tabuaço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar