Traficante preso a guiar tuk tuk
Caçado com várias ‘línguas’ de haxixe quando levava passageiros em Lisboa.
O nervosismo de um condutor de tuk tuk – conhecidos veículos turísticos – levou agentes da PSP à descoberta de centenas de doses de droga no interior da viatura quando circulava na zona da Graça, em Lisboa, na segunda-feira. O homem, de 37 anos, foi detido por crimes de tráfico e condução sem habilitação legal.
O caso ocorreu pelas 17h00. Elementos da Divisão de Trânsito estavam a fiscalizar viaturas turísticas no largo da Graça e mandaram parar um tuk tuk. O condutor obedeceu à ordem de paragem, mas logo depois o estado de inquietação que demonstrava chamou a atenção dos agentes.
Começou logo por afirmar que não tinha qualquer documento, explicando que estava a fazer um favor a um amigo, que acabou por assumir ser o patrão, que seguia no banco de trás com uma mulher. E assim que se levantou para sair do veículo foi denunciado pelo saco de plástico com várias ‘línguas’ de haxixe que caiu junto à porta, ainda no interior do tuk tuk.
No total no veículo foram descobertos 32 gramas, o suficiente para 161 doses, quantidade que enquadra o crime de tráfico de droga. "Não sei como é que isso veio aqui parar", ainda respondeu o condutor aos polícias, mas o flagrante já estava feito.
Os dois passageiros garantiram logo nada ter a ver com o assunto. E o homem, sem antecedentes, admitiu que trabalha ocasionalmente em Lisboa na condução de tuk tuks, mas não tem qualquer vínculo com nenhuma empresa do setor.
Foi detido e libertado com notificação para se apresentar em tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt