Traficantes detidos com mais de 12 mil euros em notas
Jovens de 20 e 24 anos estavam a ser investigados pelo NIC da GNR de Arcos de Valdevez. Além de dinheiro e droga, tinham armas.
A GNR de Viana do Castelo anunciou esta quinta-feira a detenção de dois jovens, de 20 e 24 anos, em Ponte de Lima e Barcelos, suspeitos de tráfico de droga. Durante a operação policial que ontem levou à detenção desta dupla, a GNR apreendeu mais de 12 mil euros, produto estupefaciente e armas, incluindo uma arma de fogo.
Os dois jovens suspeitos de tráfico, residentes em Vilar das Almas e Palme - duas freguesias rurais confinantes, dos concelhos de Ponte de Lima e Barcelos - estavam a ser investigados há meio ano pela GNR. As autoridades suspeitam que a dupla possa pertencer a um grupo de traficantes mais alargado e que estes dois jovens agora detidos abasteciam de droga - sobretudo haxixe e liamba - na zona onde residiam.
Durante a operação policial que decorreu ontem e que envolveu dezenas de militares dos destacamentos da GNR de Arcos de Valdevez e Barcelos, e do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo, foram feitas buscas em casas e em veículos, que culminaram com a apreensão de uma arma de fogo e 192 cartuchos, duas soqueiras, duas navalhas tipo borboleta, além de quase 200 doses de haxixe e liamba e muito material relacionado com o tráfico. A GNR apreendeu também dois telemóveis e 12 mil e 500 euros em numerário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt