Traficantes tinham colete balístico e rádios semelhantes à PSP

Operação da investigação criminal da PSP de Loures leva a nove detenções no concelho de Odivelas

15 de maio de 2025 às 12:43
Droga e o outro material foi apreendido pela PSP na Serra da Luz, Odivelas Foto: Direitos reservados
Partilhar

Uma mega-operação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Loures, realizada na manhã de quarta-feira na Serra da Luz, no concelho de Odivelas, levou às detenções de nove pessoas por tráfico de droga. Os suspeitos tinham, entre outros artigos, um colete balístico e quatro rádios comunicadores, semelhantes aos usados pelas forças de segurança.

O CM sabe que os detidos encontram-se, neste momento, a ser interrogados por um juiz de instrução criminal do tribunal de Loures, para aplicação de medidas de coação. Além dos artigos já referidos, a PSP apreendeu duas pistolas e uma arma de canos longos, 1 pistola de airsoft, vários munições de caçadeira e pistola (calibre 9 mm),-proibidas a civis -, e ainda munições para pistola de airsoft, 1 mochila, muito dinheiro, e várias facas com vestígios de droga.

Pub

A investigação da PSP vai continuar, para apurar a dimensão da atividade de tráfico do grupo.

O CM sabe que entre hoje e amanhã, o Comando da PSP de Lisboa vai divulgar um comunicado com mais informações sobre esta operação. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar