Trancados em WC durante assalto

Homens armados atacaram distribuidor de tabaco e dono do café que era abastecido.

17 de setembro de 2014 às 17:29
trancados, wc, durante, assalto Foto: Nuno Fernandes Veiga
Partilhar

"É um assalto! Só queremos dinheiro e tabaco." O aviso foi gritado por um dos dois encapuzados que, ontem de manhã, assaltaram um distribuidor de tabaco que estava a abastecer a máquina instalada no café D. Luís, na cidade de Fafe. O vendedor e o dono do estabelecimento foram ameaçados com uma pistola e trancados na casa de banho. A dupla fugiu com maços de cigarros e dinheiro, num total de cerca de cinco mil euros. A PJ de Braga está a investigar.

Eram 09h30 quando o terror de Miguel Costa começou. Sentado ao balcão, só se apercebeu da entrada dos ladrões quando a dupla encapuzada com gorros pretos já estava a ordenar que se mantivesse quieto. Não teve tempo de reação. Os assaltantes baixaram de imediato as cortinas do café, situado numa zona residencial bastante movimentada. "Tiraram-nos os telemóveis e fecharam-nos na casa de banho das mulheres. Depois, tiveram tempo para roubar o tabaco que ia ser carregado na máquina e todo o dinheiro que o vendedor tinha no carro", contou ao CM, muito abalado, Miguel Costa, dono do café que em 13 anos de negócio nunca tinha sido assaltado. "Quando percebemos que não havia barulho, começámos a bater na porta e conseguimos que a chave caísse. Depois, com o cinto do vendedor, que passámos debaixo da porta, puxámos a chave e conseguimos sair", recordou a vítima.

Pub

O distribuidor de tabaco – que há oito anos foi sequestrado num assalto violento em Guimarães – tinha visitado dois clientes e terá sido seguido pelos ladrões. A GNR foi chamada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar