Dono de carro abandonado no Porto é procurado por polícias europeias
Amet Cocos Memet estaria impedido de permanecer nos países do espaço Schengen.
O dono da viatura abandonada que lançou o pânico no coração do Porto esta quarta-feira é procurado pelas autoridades europeias. Amet Cocos Memet, um cidadão da Macedónia, de 36 anos, estaria impedido de permanecer nos países do espaço Schengen, ao qual pertence Portugal.
O alerta para a viatura abandonada foi dado à PSP por dois turistas de nacionalidade francesa que suspeitaram dos ocupantes da carrinha Ford Escort preta de matrícula portuguesa que foi deixada na praça da Liberdade, junto às instalações do Banco de Portugal. A polícia isolou toda a zona contigua àquela praça, nomeadamente a movimentada Avenida dos Aliados, o que causou enormes congestionamentos de trânsito.
Esteve em curso uma operação policial durante toda a tarde - com recurso às equipas de minas e armadilhas - para verificar se o veículo representava perigo mas o incidente não passou de um falso alarme. O carro terá ali sido deixado por estar avariado. Pelas 18h00, um grupo operacional cinotécnico da PSP aproximou-se com um cão da viatura e esteve, dentro da mesma, um membro da brigada de inativação de explosivos da PSP do Porto.
O trânsito foi reaberto ao início da noite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt