Três bombeiros feridos em combate a incêndio em Montalegre
Fogo lavra em zona de mato, estando o combate a ser dificultado pelo vento forte que se faz sentir no local e pelos fracos acessos.
Três bombeiros ficaram com ferimentos ligeiros durante o combate a um incêndio que começou esta sexta-feira na zona de Mourilhe, concelho de Montalegre, segundo o comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso.
Artur Mota disse à agência Lusa que os bombeiros, dois da corporação de Salto e outro de Montalegre, ficaram feridos durante o combate ao fogo que deflagrou pelas 14h14 desta sexta-feira, na zona de Mourilhe, no concelho do norte do distrito de Vila Real.
O comandante adiantou que um dos operacionais terá ficado com queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas, sendo considerado um ferido grave. Os restantes ficaram levemente feridos.
Os operacionais foram assistidos pelo INEM no local, com o bombeiro ferido com queimaduras a ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar o que, segundo Artur Mota, é um procedimento normal em situações que envolvem elementos da Proteção Civil.
O fogo lavra em zona de mato, estando o combate a ser dificultado pelo vento forte que se faz sentir no local e pelos fracos acessos.
Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 16:45 estavam mobilizados para o combate a este incêndio 101 operacionais, 24 viaturas e 13 meios aéreos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt