Três detidos por furto em Vila do Conde
Suspeitos usavam viatura com matrículas falsas para cometer os crimes.
A PSP deteve três homens, entre os 30 e 40 anos, na rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, pelo crime de furto. Os suspeitos, desempregados, residiam em Braga, no Porto e em Viana do Castelo.
De acordo com a PSP, foi feita uma denúncia, pelas 18h45 de terça-feira, de um furto de uma bicicleta. Com base na descrição dos suspeitos e da viatura utilizada, os agentes da PSP encetaram diligências que permitiram intercetar o trio, pelas 20h00, num posto de combustível.
Após serem abordados, para além da bicicleta furtada, no interior da viatura foram localizadas duas rebarbadoras, dois berbequins, duas aparafusadoras, uma trotinete, cinco casacos do clube de futebol Rio Ave, quatro telemóveis, garrafões de 25 litros vazios e outras ferramentas suspeitas de serem furtadas.
No decorrer da investigação, foi possível também apurar que as matrículas da viatura eram falsas, sendo que as corretas estavam no interior e permitiram concluir que o veículo - que acabou por ser apreendido - tinha sido utilizado em diversos furtos anteriores.
Os detidos vão ser presentes a juiz no Tribunal de Matosinhos para a aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt