Três detidos por sequestro de um homem no Funchal em prisão preventiva

Arguidos estão indiciados pela prática de um crime de sequestro qualificado, crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de gravações e fotografias ilícitas.

24 de setembro de 2025 às 14:52
Partilhar

Três dos cinco detidos no Funchal por vários crimes, entre os quais de sequestro de um homem, ficaram em prisão preventiva à semelhança do que acontecera aos primeiros dois detidos, indicou esta quarta-feira o Tribunal da Comarca da Madeira.

O tribunal adianta numa nota publicada na sua página na Internet que os três arguidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva e de proibição de contactar com o ofendido ou com os restantes arguidos.

Pub

Os arguidos encontram-se indiciados pela prática de um crime de sequestro qualificado, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de gravações e fotografias ilícitas.

O interrogatório teve início na terça-feira e retomou esta quarta-feira, entre as 10:30 e as 13:00.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, no domingo, que cinco pessoas, com idades entre 19 e 29 anos, foram detidas no Funchal pelos crimes de sequestro agravado de um homem, ofensas à integridade física qualificada, gravações e fotografias ilícitas e ameaça agravada.

Pub

A PJ indicou, em comunicado, que deteve uma mulher e um homem, de 24 e 29 anos, na madrugada de quinta para sexta-feira (de 18 para 19 de setembro), sendo que os restantes suspeitos foram intercetados no domingo.

Os dois primeiros detidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial no sábado, tendo ambos ficado em prisão preventiva.

Os crimes pelos quais estão "fortemente indiciados" ocorreram na quarta-feira, 17 de setembro, no Funchal.

Pub

"Os crimes foram praticados na manhã da referida data, tendo cinco suspeitos emboscado a vítima, um homem de 25 anos", explicou a PJ, adiantando que "foi abordado à porta de casa, após ter sido aliciado pela suspeita do sexo feminino, convencendo-o a sair de casa e levado à força, numa viatura".

De acordo com a PJ, a vítima esteve sequestrada durante cerca de três horas, "período em que foi constantemente agredida com socos, cotoveladas, com uma barra de ferro e com um taco de basebol".

Depois, "foi abandonada, completamente despida, despojada de todos os seus pertences, num local ermo, numa zona de floresta, na zona de São Roque do Faial", freguesia do concelho de Santana, no norte da Madeira.

Pub

"Sempre sob ameaça, foi obrigada a admitir ter sido o autor de uma violação que não cometera, enquanto era filmada, para eventual publicação nas redes sociais. Foi, ainda, ameaçada de morte, caso denunciasse os factos à polícia", adianta-se no comunicado.

"Dois dos detidos têm ficha policial, por tráfico de estupefacientes, tendo um deles cumprido já pena de prisão", esclarece a Polícia Judiciária, referindo que "motivos fúteis e ciúmes terão estado na origem desta associação criminosa".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar