Três dezenas de carros com pneus cortados na Nazaré

Atos de vandalismo terão sido provocados com uma faca e causaram milhares de euros de prejuízo.

10 de julho de 2025 às 15:53
Partilhar

Cerca de três dezenas de carros ficaram com pneus cortados na sequência de atos de vandalismo ocorridos na madrugada do passado domingo na Nazaré, resultando em milhares de euros de prejuízo. Embora nem todos os proprietários das viaturas o tenham feito, foram apresentadas queixas na esquadra local da PSP, que investiga o caso.

Foi na zona dos Caixins, em redor da Rua dos Galeões, onde estavam estacionadas, que as viaturas foram alvo dos ataques. “Eu fiquei com dois pneus furados, mas houve carros com três e quatro. Numa vista rápida deparei-me com oito carros assim, mas no dia seguinte vim a averiguar que eram mais de trinta”, contou João Miguel, um dos lesados, que estima o seu prejuízo: “à volta dos setecentos euros”.

Pub

“Já falei com a PSP sobre a necessidade de policiamento mais frequente e a luz é pouca ou nenhuma e depois as pessoas vão fazendo o que querem”, lamentou.

Hilário Ramos, dono de uma empresa de reboques que foi acionada para transportar diversos veículos afetados, disse que o cenário que viu “foi um caos”. “Quando cheguei disseram que estavam 27 carros com os pneus cortados, mas havia pessoas que ainda não tinham visto, por isso o número é maior”, revelou, acrescentando que “na maioria dos casos tinham mesmo de serem rebocados, noutros ajudei a trocar os pneus ou encaminhei para uma casa de pneus”.

Rui Carvalho, proprietário de uma oficina, relatou que “tivemos uma quantidade anormal de viaturas com pneus com cortes, provavelmente por uma faca, todos com o mesmo tipo de corte, com dano total para os clientes, sem reparação possível e necessidade de substituição por pneumáticos novos”.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar