Duas raparigas e dois rapazes mortos em despiste seguido de incêndio em Melgaço
Um jovem ainda conseguiu retirar três raparigas do carro, mas duas acabaram por morrer.
Ao que o CM apurou, o condutor, que tinha 18 anos, foi ao encontro de três amigas que estavam num café em Lamas de Moura para as levar a casa. Durante o percurso, os jovens acabaram por sofrer o acidente. O jovem terá perdido o controlo do veículo numa curva devido ao excesso de velocidade em que seguia na Estrada Municipal 202, acabando por colidir com uma árvore e provocando o incêndio.
Um jovem que também se encontrava no café onde as vítimas estiveram, deparou-se com o acidente e retirou as três jovens do veículo, enquanto outro popular tentava apagar as chamas com um extintor. O comentador da CMTV e comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, destacou a inexperiência do condutor, aliada à pouca iluminação e aos maus pisos das estradas, como fatores que poderão ter contribuído para o acidente. "Nem consigo imaginar o sofrimento, são todos jovens, muitos jovens, o que torna todo o acidente com contornos muito complicados", disse. O acidente aconteceu em circunstâncias que estão ainda a ser investigadas pelas autoridades. O alerta foi dado à 01h17. No local chegaram a estar empenhados 24 operacionais. O Município de Melgaço já emitiu um comunicado para prestar condolências às famílias das vítimas." A comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias. O município presta homenagem aos jovens que nos deixaram, tão prematuramente", lê-se numa nota divulgada.
Um jovem que também se encontrava no café onde as vítimas estiveram, deparou-se com o acidente e retirou as três jovens do veículo, enquanto outro popular tentava apagar as chamas com um extintor.
O comentador da CMTV e comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, destacou a inexperiência do condutor, aliada à pouca iluminação e aos maus pisos das estradas, como fatores que poderão ter contribuído para o acidente. "Nem consigo imaginar o sofrimento, são todos jovens, muitos jovens, o que torna todo o acidente com contornos muito complicados", disse.
O acidente aconteceu em circunstâncias que estão ainda a ser investigadas pelas autoridades. O alerta foi dado à 01h17. No local chegaram a estar empenhados 24 operacionais.
O Município de Melgaço já emitiu um comunicado para prestar condolências às famílias das vítimas." A comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias. O município presta homenagem aos jovens que nos deixaram, tão prematuramente", lê-se numa nota divulgada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt