Homem mata a mulher e a enteada de 17 anos em Sesimbra. Alerta foi dado em jogo online
Uma bebé de 18 meses foi encontrada no local do crime a chorar. O agressor suicidou-se.
José Januário, de 45 anos, matou à facada a mulher, Rute Santos, de 43, e a enteada, Maria Santos, de 17, em Almoinha, Sesimbra, na noite desta quarta-feira. O agressor pôs termo à própria vida após o crime. Uma bebé de 18 meses, filha do casal, escapou ilesa e foi encontrada na habitação após o crime.
Segundo apurou o CM, a menor de 17 anos estava a jogar online. Segundo uma testemunha, a jovem pediu socorro aos participantes quando se apercebeu que o padrasto teria entrado no quarto. A menor terá dito: "Liga para a polícia que ele vai-nos matar".
Um destes participantes deu o alerta a um tio - que vive fora de Setúbal - e que ao ficar preocupado tentou contactar Maria, José e Rute, mas não obteve resposta.
Depois disto, contactou os pais de Rute e os progenitores do homicida. Quando estes chegaram, viram-se obrigados a entrar pela casa de um vizinho por não obterem resposta do interior da habitação da família. O cenário que encontrara foi de horror e tiveram de ser assistidos pelos bombeiros e psicólogos do INEM no local.
O CM sabe que a enteada do agressor foi morta no próprio quarto e que tinha várias golpes de faca no corpo. O corpo da mãe estava na mesma divisão.
Para o local foram acionados 29 operacionais e 12 veículos dos Bombeiros de Sesimbra, INEM e a GNR de Sesimbra. O alerta terá sido dado pela meia-noite de ontem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt