Morreu a turista chinesa que foi arrastada por onda na Póvoa de Varzim
Vítimas foram apanhadas na zona de rebentação.
Três chineses – duas mulheres e um homem – com cerca de 70 anos, foram resgatados, este sábado à tarde, do mar, na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. Uma das mulheres acabou por morrer.
O alerta foi dado às 17h36 para uma situação de pré-afogamento. Segundo a comandante da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, Mónica Martins, as pessoas estavam inseridas num grupo de turistas chineses que estavam a passear no areal.
As três vítimas foram apanhadas na zona de rebentação. No local, estava um grupo de adolescentes que se apercebeu da situação e, com a ajuda das boias do projeto ‘Lançar para Salvar’ - que tem 50 boias espalhadas pelas praias da Póvoa - retiraram as vítimas da água.
Ainda segundo a mesma fonte, os três turistas foram assistidos no local. Dois estavam em estado de hipotermia. Uma das mulheres estava inconsciente quando retirada da água, acabou por morrer.
Para além da Polícia Marítima, para o local foram encaminhados os Bombeiros da Póvoa de Varzim, INEM e a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt