Três mortos nas estradas em menos de cinco horas
Em Águeda, Adelino Gomes regressava da compra de leitões.Sofreu despiste fatal.
Em menos de cinco horas, três acidentes de viação resultaram na morte de três pessoas, naquele que foi um domingo trágico nas estradas do Norte do País. A sinistralidade ceifou vidas em Águeda e Ílhavo, no distrito de Aveiro, e ainda em Barcelos, Braga.
Pelas 09h30, Adelino Gomes, de 58 anos, regressava ao restaurante Pelé – do qual era sócio-gerente –, em Aveiro, depois de ter ido comprar leitões para servir ao almoço. Pelo caminho, em Fermentelos, Águeda, despistou-se, ainda por razões desconhecidas, e teve morte imediata, depois da carrinha embater na raiz de uma árvore e capotar.
"Pode ter sido alguma doença súbita que lhe deu, porque não era pessoa de andar com grande velocidade", contou, abalado, Carlos Marques, sócio da vítima mortal. O cadáver foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do hospital de Aveiro pelos Bombeiros de Águeda. "Quando chegámos, o automóvel estava capotado e a vítima já tinha perdido a vida", referiu o chefe das operações no terreno, também Carlos Marques.
Poucos minutos depois, mas em Barqueiros, Barcelos, uma ultrapassagem na EN205 originou uma colisão que ceifou a vida (ver caixa, em cima à direita) a José Pinto Fontão, 63 anos. E já por volta das 14h00, na avenida José Estêvão, em Gafanha da Encarnação, Ílhavo, um homem de 76 anos foi fatalmente atingido por uma moto quando regressava a um restaurante onde estava a almoçar (ver caixa, à esquerda). Os Bombeiros e o INEM foram ao local, mas já nada havia a fazer por João Mendes, de Águeda. O motociclista ficou ferido e foi hospitalizado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt