Três pessoas acusadas de sequestro e roubo
Crimes no Porto, Maia, Matosinhos e Ermesinde.
O Ministério Público (MP) acusou três pessoas de roubo agravado, sequestro, 'carjacking', burla informática e assaltos a postos de abastecimento e estabelecimentos comerciais, no distrito do Porto, revelou a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.
Segundo a acusação, citada na página eletrónica da PGD, os factos aconteceram entre o dia 16 de abril e 25 de maio deste ano, no Porto, Maia, Matosinhos e Ermesinde.
Dois dos três arguidos estão em prisão preventiva - medida de coação mais gravosa - sendo que à altura dos factos um deles estava em liberdade condicional, concedida em março, no âmbito do cumprimento de uma pena de 14 anos e oito meses de prisão pelos crimes de furto qualificado, condução ilegal, roubo, falsificação de documentos e falsas declarações, lê-se na nota.
Durante este período, os arguidos roubaram quatro carros, dois deles pelo método de 'carjacking', assaltaram quatro postos de combustíveis, três estabelecimentos de papelaria e tabacaria, uma estação de serviço e uma 'roulotte' de comida de rua, realçou a PGD do Porto.
Além disso, os arguidos sequestraram uma pessoa, depois de lhe roubar o carro e a amarrar na mala deste, obrigando-a a revelar os códigos dos seus cartões bancários e levantar todo o dinheiro possível.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt