Colisão de autocarros na Covilhã faz 16 feridos
Há onze crianças entre os feridos.
Uma colisão frontal entre dois autocarros na Avenida 25 de Abril, Covilhã, provocou esta terça-feira de manhã 16 feridos. Entre as vítimas do acidente estão onze crianças e quatro adultos.
As crianças já foram transportadas para o hospital por precaução.
O acidente aconteceu numa zona escolar, entre a Escola Secundária Campos Melo e a Escola Secundária Frei Heitor Pinto. Ambos os autocarros transportavam crianças para estabelecimentos de ensino.
Crianças já tiveram alta
As crianças que esta terça-feira ficaram feridas na sequência de um acidente entre dois autocarros na cidade da Covilhã já tiveram alta médica, disse fonte hospitalar à agência Lusa.
"Deram entrada nos serviços 11 crianças que apresentavam escoriações e ferimentos ligeiros e que, ao longo da manhã, foram tendo alta médica", referiu a fonte.
Segundo acrescentou, no âmbito deste acidente, foram ainda assistidos no Hospital da Covilhã cinco adultos: quatro também já tiveram alta e há ainda uma senhora que se mantém em observação e a aguardar o resultado de um exame complementar de diagnóstico, estando, todavia, consciente e à partida livre de perigo.
A colisão frontal entre os dois autocarros urbanos ocorreu cerca das 08:15, na Avenida 25 de Abril, perto de duas escolas daquela cidade. Numa primeira fase, o Centro de Operações e Socorro de Castelo Branco deu a informação de que no total haveria 13 feridos ligeiros (10 crianças e três adultos), mas de acordo com os dados do Hospital da Covilhã, o número acabou por fixar-se em 16 (11 crianças e cinco adultos).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt