Tribunal emite mandado de detenção para Toni do Penha
Antigo empresário da noite de Guimarães, foi condenado a 20 anos de prisão pela morte do eletricista Fernando Ferreira.
O Tribunal de Guimarães emitiu ontem o mandado de detenção de António Freitas da Silva, para cumprir os 20 anos de prisão a que foi condenado pela morte do eletricista Fernando Ferreira, de 63 anos, em janeiro de 2020, em Guimarães. A pena aplicada pelo Tribunal de Guimarães foi confirmada pelos juízes da Relação e o recurso para o Supremo Tribunal de Justiça foi rejeitado.
A decisão transitou em julgado no dia 12 do passado mês de junho e o Tribunal manda agora que o conhecido empresário da noite de Guimarães, atualmente com 74 anos, seja detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional. Toni do Penha, como é conhecido o empresário da noite, está em liberdade há dois anos, por ter-se expirado o limite da prisão preventiva.
Toni do Penha foi condenado pela morte do eletricista Fernando Ferreira, conhecido pela alcunha de Conde, a oito de janeiro de 2020. O empresário da noite foi atraído até um restaurante junto ao rio Ave, em Guimarães. Com ajuda de um comparsa, que foi condenado a 18 anos de prisão, agrediu o eletricista, atirando-o depois ao rio Ave, que segundo confirma o Supremo Tribunal de Justiça, "apresentava um forte caudal e corrente, sem qualquer hipótese de se salvar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt