O tribunal que está a julgar Rui Pinto mandou extrair certidão para investigar os crimes de falsidade de testemunho, abuso de poder e falsificação de documentos contra dois dos inspetores da Polícia Judiciária que investigaram o processo Football Leaks. José Amador e Hugo Monteiro voltaram hoje a ser reinquiridos em tribunal após o pedido de acareação devido a alegadas contradições nos depoimentos anteriores.
O denunciante Rui Pinto e o advogado Aníbal Pinto estão a ser julgados no âmbito do processo Football Leaks. O julgamento continua em setembro para a audição de Rui Pinto e as alegações finais do caso.
O criador do Fooball Leaks está acusado de vários crimes, entre os quais acesso indevido, sabotagem informática e tentativa de extorsão à Doyen.
A consulta do criador do Football Leaks deve estar concluída até ao final de agosto e a tempo da próxima sessão do julgamento, revelou o advogado do arguido.
No final da sessão do julgamento, realizada no Juízo Central Criminal de Lisboa, Francisco Teixeira da Mota expressou a sua convicção ao tribunal, após ser questionado sobre o tema pela presidente do coletivo de juízes, Margarida Alves.
"Até ao final das férias judiciais ficará concluído", adiantou. O período de férias judiciais arranca este sábado e prolonga-se até 31 de agosto, tendo a próxima sessão ficado agendada para 12 de setembro, às 09h30.