Tribunal liberta trio de homicidas

Confessaram o crime ao serem confrontados com as provas.

07 de fevereiro de 2016 às 15:19
06-02-2016_23_33_40 Imagem 15a.jpg Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

O Tribunal de Leiria libertou ontem os três suspeitos detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, por terem agredido até à morte e enterrado o corpo de um empresário de 55 anos, que estava desaparecido nas Caldas da Rainha há quase um ano.

Sofia Fonseca, 25 anos, o irmão, Nélson Fonseca, de 24, e a companheira dele, Patrícia Martins, 31 anos, saíram em liberdade ao segundo dia de interrogatório por um juiz de Instrução Criminal, após prestarem Termo de Identidade e Residência. Os dois irmãos estão apenas obrigados a apresentações diárias no posto policial da área de residência.

Pub

A PJ suspeita de que o crime terá ocorrido no dia do desaparecimento de José Noronha, proprietário de uma destilaria em Vidais, Caldas da Rainha, num contexto de violência doméstica. Terá sido agredido até à morte, embrulhado em cobertores e o corpo levado para uma moradia em Alfeizerão, Alcobaça, onde foi enterrado num canteiro do quintal.

A casa estava arrendada a Nélson Fonseca e à companheira. Ao serem confrontados com os indícios recolhidos pela PJ, confessaram o crime e revelaram onde estava o corpo.

Pub

O desaparecimento foi comunicado às autoridades a 11 de fevereiro do ano passado por familiares e a própria companheira, Sofia Fonseca, fez apelos nas redes sociais, manifestando "saudades". Enquanto isso, terá falsificado documentos para vender bens da vítima, nomeadamente carros, em conluio com o irmão e a cunhada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar