Trio de influencers filma-se a violar menor de 16 anos em Loures e divulga vídeo nas redes sociais
Os três suspeitos foram presos pela Polícia Judiciária, mas libertados pelo tribunal.
Uma menor de 16 anos foi atraída a uma emboscada e acabou por ser violada, em Loures, por três jovens influencers com "um público já muito significativo" de quem era seguidora. Os jovens, com idades entre os 17 e os 19 anos, filmaram o ataque sexual e divulgaram os vídeos depois nas redes sociais.
O crime aconteceu em fevereiro e o três suspeitos foram agora presos pela Polícia Judiciária, mas libertados pelo tribunal com apresentações periódicas semanais e proibição de contactos coma vítima. De acordo com a PJ, o alerta foi dado inicialmente pelo hospital Beatriz Ângelo, onde a jovem foi assistida.
Os três agressores têm uma comunidade de seguidores, sendo considerados "influencers", explicou João Oliveira, da diretoria da PJ de Lisboa e Vale do Tejo.
A vítima tinha combinado encontrar-se com os três jovens. Encontraram-se na rua, mas depois foi encaminhada para um local mais reservado onde viria a ser violada. “Constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra sua vontade, divulgando-os nas redes sociais”, adianta a Polícia Judiciária em comunicado.
Os suspeitos, sem antecedentes, estão indiciados por violação agravada e pornografia de menores.
A PJ encontra-se empenhada para que o vídeo deixe de ser divulgado nas redes sociais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt