Trio encapuzado assalta bombas
Rebentaram porta com bloco de cimento e fugiram com tabaco e dinheiro.
O assalto durou apenas cinco minutos. Os três homens chegaram de carro às bombas de gasolina Petrolagoinha, junto à estrada municipal, em Cristelo, Barcelos. Com as caras tapadas pelos capuzes dos casacos, os ladrões tentam abrir a porta a pontapé. Após cinco tentativas falhadas, um dos assaltantes agarra num bloco de cimento, que lança com violência contra o vidro da porta. O trio entra depois, já com os sacos na mão, e apodera-se de tudo o que está ao seu alcance. Acabam por fugir com cerca de 50 euros e tabaco, em direção ao carro que tinham deixado estacionado longe do alcance das câmaras. A GNR investiga.
É o segundo assalto do género em apenas quatro meses e o proprietário acredita que os roubos podem não ficar por aqui. "Estamos numa zona isolada, onde não passa ninguém durante a noite. Somos um alvo apetecível", disse ao CM o proprietário. José Alves já decidiu que vai reforçar a segurança da loja. "Vou gastar mais dinheiro, mas
não vejo outra forma de tentar evitar que me levem tudo",
atirou o responsável.
O assalto aconteceu às 02h20, mas só foi notado de manhã. Foi o funcionário que chegou às bombas, às 06h30, que encontrou o cenário de destruição.
A GNR de Barcelos esteve no local a recolher vestígios e está agora a tentar identificar os assaltantes, através das imagens de videovigilância.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt