Turista americano foi morto à facada em frente ao noivo em Cascais
Jovem que sobreviveu ficou gravemente ferido e foi transportado para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Dois turistas americanos foram atacados à facada esta madrugada em Cascais. Um deles morreu no local, o outro está gravemente ferido no hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ao que o CM apurou, os dois jovens estavam noivos e de férias em Portugal.
O ataque, sabe o CM, foi efetuado por três homens que assaltaram os dois jovens. Os homicidas estão em fuga. Durante a madrugada ainda houve diligências para encontrar os homicidas mas até agora sem sucesso.
O INEM tentou reanimar a vítima mais grave, mas os golpes eram profundos e em zonas vitais. O jovem que está ferido tem cortes nos braços e no rosto. Vai ter de ser operado.
Em comunicado divulgado pelas 13h15, a PSP refere foi alertada e, no local do crime, encontrou um homem de 35 anos caído no solo, de barriga para baixo, inanimado e "sem sinais evidentes de vida". O segundo, de 34 anos, estava "consciente, sentado no passeio, apresentando igualmente ferimentos visíveis" na face e cotovelo direito.
Os polícias fizeram manobras de reanimação à vítima, até à chegada dos meios de emergência médica. No entanto, o óbito veio a ser declarado no local.
A segunda vítima descreveu aos polícias que se encontrava a andar pela rua Afonso Sanches (centro da vila de Cascais), em direção ao alojamento local onde se encontrava hospedado, quando, "sem qualquer interação prévia", foi abordada por três homens que "em jeito de provocação, tentaram tocar no chapéu que a vítima usava". Ter-lhes-á pedido para pararem e levou, de imediato, três murros na face.
Após ter sido agredido, este homem diz ter telefonado ao noivo, "que se encontrava ali perto", num estabelecimento de diversão noturna. Este foi ao local e iniciou-se uma discussão entre todos. Um dos suspeitos, "com recurso a uma arma branca (tipo faca), desferiu vários golpes na face, braços e costas das vítimas". "A vítima mortal foi agredida com a arma branca nas costas", afirma a PSP.
Após as agressões, os atacantes fugiram numa viatura que se encontrava estacionada junto ao local.
A PSP acionou a Polícia Judiciária, que foi ao local e investiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt