Turistas arriscam a vida a descer arriba e tiveram de ser resgatados através de cordas pelos bombeiros em Vila do Bispo
Segundo o CM apurou, as vítimas têm 22 e 20 anos e ficaram presos no meio de uma espécie de trilho improvisado com pedras, entre Cabanas Velhas e Burgau.
Dois jovens turistas, de nacionalidade alemã, foram resgatados de uma arriba perigosa, esta segunda-feira à tarde, por uma equipa dos Bombeiros de Vila do Bispo, em Faro.
Segundo o CM apurou, as vítimas têm 22 e 20 anos e ficaram presos no meio de uma espécie de trilho improvisado com pedras, quando tentavam descer a arriba entre Cabanas Velhas e Burgau.
Os dois jovens entraram em pânico e tiveram de pedir socorro, obrigando os Bombeiros de Vila do Bispo a acionar uma equipa de Grande-Ângulo para os resgatar do local. Os operacionais tiveram de usar um drone para identificar o local exato onde estavam as vítimas, no sentido de realizarem o resgate em segurança.
A operação difícil durou quase quatro horas e envolveu diversos meios técnicos e humanos, com custos elevados, que podiam estar a ser usados noutro tipo de emergências. Terminou com o resgate em segurança dos dois jovens turistas, depois de uma decisão negligente ao se aventurarem num trilho perigoso.
Recorde-se que na Madeira foi recentemente aprovada uma portaria que obriga os turistas que saíam dos trilhos e precisem de ser socorridos que paguem os custos do resgate.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt