Mãe morre e filho de 13 anos sofre ferimentos graves em despiste na A1

O helicóptero do INEM foi acionado para o transporte do adolescente para o Santa Maria.

Atualizado a 25 de junho de 2025 às 09:28
Partilhar

Cláudia Nisa Fernandes, de 50 anos, morreu esta terça-feira, pelas 12h30, após a viatura em que seguia se ter despistado na A1, acabando por se imobilizar junto ao separador lateral ao quilómetro 79, no sentido norte-sul, perto da área de serviço de Santarém. O filho da vítima, de 13 anos, sofreu ferimentos graves. Os restantes três tripulantes da viatura sofreram ferimentos ligeiros. 

Pub

A vítima mortal era enfermeira obstetra na Unidade de Saúde Local de Castelo Branco. Através das suas redes sociais, o Conselho de Administração da instituição de saúde já reagiu à tragédia, manifestando o seu profundo pesar pelo falecimento.

1 / 2
FOTO: Direitos Reservados
Colisão na A1 em Santarém faz um morto e quatro feridos, incluindo uma criança
FOTO: Direitos Reservados
Um morto e quatro feridos em despiste na A1, perto de Santarém

A GNR encerrou a estrada em ambos os sentidos para permitir que o helicóptero do INEM, convocado para o local para transportar o ferido grave, pudesse aterrar na via de rodagem. O adolescente foi estabilizado no local e depois transportado, pela via aérea, para o hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os feridos ligeiros foram levados para o hospital de Santarém. 

Pub

A autoestrada foi sendo progressivamente reaberta, ao longo da tarde, à medida que os meios de socorro e de limpeza concluíam a sua atividade. Por volta das 15h30, a circulação foi restabelecida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar