“Um perigo para a saúde pública”
A declaração de insolvência da firma Habipro deixou por acabar, entre outras obras, o empreendimento Victoria Garden, em Vilamoura, em frente à discoteca Kadoc. O local, devidamente vedado, degrada-se diariamente.
A água de várias piscinas, defronte das vivendas geminadas, está a apodrecer, originando o aparecimento de milhares de insectos.
"Com o surgimento do calor estamos a viver um verdadeiro inferno este Verão", diz Agostinho Garcia, morador no local, que tem dias em que praticamente não pode vir à rua. "Os milhares de mosquitos e melgas quase nos comem vivos", garante.
A residir no local há cerca de 22 anos, Agostinho culpa a obra pelo aparecimento de tanta bicharada. "Deixaram as piscinas com água, que está a apodrecer, constituindo um foco para o aparecimento dos insectos", diz o morador, que considera a situação "um perigo para a saúde pública".
"Informei a Câmara de Loulé e o departamento de Salubridade de Quarteira, mas disseram-me que, por ser uma propriedade privada, nada podem fazer", diz Agostinho Garcia.
Seruca Emídio, presidente da Câmara de Loulé, explica que o caso não estava referenciado na Câmara. "O serviço de fiscalização vai contactar o dono da obra para que efectue a limpeza ou permitir que o façamos", garantiu o autarca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt