Uma mulher e quatro homens detidos pela PSP por agressões aos companheiros
Suspeita agredia o namorado de 35 anos. Um dos quatro homens controlava a vítima com dispositivos de localização.
Entre os dias 11 e 16 de outubro, a Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto intercetou e deteve cinco suspeitos do crime de violência doméstica, na sequência de inquéritos em investigação. Os agentes deram cumprimento a mandados de detenção fora de flagrante delito. Entre os detidos estão quatro homens com idades entre os 36 e os 51 anos de idade e uma mulher, de 26.
No caso dos homens detidos, as vítimas são as mulheres - com idades entre os 33 e os 55 anos -, tendo sido submetidas a maus tratos físicos, psicológicos e perseguição. Num dos casos a vítima era controlada mediante dispositivos de localização.
Os detidos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com as vítimas.
Quanto à quinta detenção que corresponde a uma mulher de 26 anos, a vítima é o companheiro da mesma, com 35 anos, o qual era submetido a ameaças e agressões físicas durante o período do relacionamento.
A detida possui registos de ofensas corporais autoinfligidas bem como tentativas de suicídio. Após ter sido presente perante a autoridade judiciária, foi-lhe decretado internamento em ala psiquiátrica em estabelecimento de saúde adequado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt