Urgências sem médicos 2 horas

Utentes do Serviço Nacional de Saúde foram prejudicados.

08 de abril de 2015 às 08:30
Urgências sem médicos 2 horas Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Já foi afetado por falta de médicos nas Urgências?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já foi afetado por falta de médicos nas Urgências?

Uma falha na mudança de turno, ontem de manhã, deixou a Urgência do hospital de Alcobaça sem médicos cerca de duas horas. A empresa que presta esse serviço, exterior à unidade hospitalar, já abriu um inquérito para apurar as responsabilidades.

Pub

Leonel Rosa chegou à Urgência pelas 07h30, com o pai, de 55 anos, que sofre de problemas cardíacos e se sentiu mal. "Fomos informados de que não havia médico e teríamos de esperar", conta. Só depois das 09h00 é que foram atendidos, mas por "um médico internista". A situação na Urgência, segundo se deu conta Leonel Rosa, só foi solucionada algum tempo depois.

Havia outros doentes à espera. Pelo menos um deles terá saído, por sua iniciativa, para procurar apoio noutro hospital, apurou o CM. O pai de Leonel permaneceu, depois, internado em observação e recebeu alta já durante a tarde. O Centro Hospitalar de Leiria, que gere o hospital de Alcobaça, esclareceu, em comunicado, que se tratou de "um episódio pontual" e que se deveu "ao atraso na entrada dos profissionais do turno da manhã".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar