Homem usa picador de gelo para matar namorada

Sónia Ribeiro, de 37 anos, foi morta por José Santos, de 45, em maio deste ano.

07 de novembro de 2019 às 01:30
Sónia Ribeiro foi asfixiada Foto: Direitos Reservados
José Santos está acusado de homicídio e furto Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

O homem que matou a namorada, em Vila Real de Santo António, em maio deste ano, usou um picador de gelo para atingir a vítima quando esta já estava inanimada. José Santos, de 45 anos, foi agora acusado pelo Ministério Público (MP) dos crimes de homicídio qualificado e furto.

Sónia Ribeiro, de 37 anos, foi morta violentamente pelo companheiro. A causa de morte determinada pela autópsia foi asfixia. No entanto, com a vítima já inanimada, o arguido chegou mesmo a usar um picador de gelo para a golpear em várias zonas do corpo.

Pub

"O arguido desferiu-lhe mais de 16 pancadas com um objeto semelhante a um picador de gelo, com o que lhe causou lesões muito extensas em órgãos vitais", refere o MP, revelando que os golpes aconteceram com o corpo de Sónia já sem reação no chão da sua casa, na rua de Montemor-o-Novo.

Minutos antes, ‘Tarara’, como é conhecido José Santos, tinha-lhe "apertado o pescoço até a sufocar". Depois de matar a companheira, o trabalhador da construção civil vasculhou a casa e "retirou e levou consigo objetos de valor que pertenciam à vítima".

Pub

Na altura do crime, ainda antes de ‘Tarara’ ter sido detido pela Polícia Judiciária, as suspeitas recaíram imediatamente sobre ele, uma vez que ameaçava de morte a vítima, com regularidade, porque não aceitava o fim do relacionamento.

O corpo de Sónia foi encontrado em casa pela filha mais velha, de 16 anos, que tinha de outro relacionamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar