Usam saias para roubar farmácia

15 suspeitos estão a ser julgados no tribunal por furtos e assaltos.

21 de novembro de 2016 às 08:40
21-11-2016_01_29_05 9670106.jpg Foto: Luís Costa
Partilhar

Arede de 15 elementos que está a ser julgada no Tribunal de Faro por cometer vários furtos e roubos no Algarve usava na maior parte das vezes as mulheres para cometer os crimes. Assaltavam idosos na rua após lhes fazerem propostas de sexo e furtavam também lojas. Num dos furtos, conseguiram levar 46 produtos de uma farmácia em Loulé enquanto falavam com o funcionário.

"Estava sozinho na loja quando entraram quatro mulheres. Enquanto umas falavam comigo, a pedir medicamentos para um bebé doente, outras estavam a ver um expositor". Foi este o ‘modus operandi’ para conseguirem levar os 46 produtos, num valor superior a 800 euros, de uma farmácia em Loulé. O funcionário do estabelecimento esteve no Tribunal de Faro a prestar depoimentos, na última sessão do julgamento, e revelou ainda mais pormenores do furto, que aconteceu no início deste ano: "Achei estranho na altura, mas não liguei. Quando elas disseram que não queriam nada e se foram embora, fui ver as imagens de videovigilância e reparei que estavam a meter os produtos que iam tirando do expositor nas saias largas que usavam".

Pub

Esta rede estava envolvida em vários furtos e assaltos na região. Os crimes mais mediáticos aconteceram em localidades do Interior, onde as mulheres abordavam idosos, faziam-lhes propostas sexuais e, depois, assaltavam-nos e retiravam-lhes as carteiras.

A próxima sessão de julgamento da rede está marcada para dia 29 de novembro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar