Usou pino para matar empresário
Um jovem de 22 anos começou ontem a ser julgado no Tribunal de Portimão pelo homicídio qualificado, em Carvoeiro, do empresário marítimo-turístico Fernando Serra.
João Pedro A. é acusado de ter morto a vítima, de 35 anos, à pancada, com um pino do passeio. Na audiência, confirmou os factos mas negou intenção de matar. Disse ter tido "medo" de Serra pois "ele era maior do que eu e tinha uma faca".
O irmão de João, Ricardo, de 17 anos, é também arguido no processo, por ter agredido a vítima. Não falou.
Os factos remontam à madrugada de 23 de Dezembro de 2010. Tudo começou quando a vítima, no seu carro, foi até ao bar Sully’s, em Carvoeiro, onde estavam os dois irmãos. Ao estacionar, deu um toque no Mercedes de João Pedro. Discutiram e Fernando exibiu uma navalha, facto confirmado por testemunhas.
Fernando foi-se embora mas, às 03h15, regressou e voltou a bater no Mercedes. Foi então confrontado pelos dois irmãos. Ricardo foi o primeiro a bater-lhe com o pino, num ombro. Depois foi a vez de João, que o atingiu na cabeça, enquanto Ricardo o pontapeava. Morreu no local. João viria a entregar-se à Polícia Judiciária. Está em prisão preventiva. Ricardo encontra-se em liberdade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt