Utente asfixia outro até à morte com fio elétrico em lar da Santa Casa de Vila Verde
Polícia Judiciária foi acionada para o local.
Um utente asfixiou outro até à morte no lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, em Valbom, Braga.
Ao que tudo indica o homem de 62 anos morreu asfixiado por outro utente, de 70 anos, e o suspeito terá usado um fio elétrico da cama articulada para estrangular o homem e terá sido depois asfixiado com uma almofado.
A vítima mortal estava acamado e foi assassinado na prórpria cama, no quarto que partilhava com o agressor. Ao que o CM apurou, o crime poderá ter sido motivado pelo ruído que o homem estava a fazer.
O alerta foi dado às 22h30 e para o local foram 12 operacionais apoiados por seis veículos dos Bombeiros de Bila Verde, GNR de Vila Verde e Terras do Bouro, uma equipa de psicólogos do INEM e a VMER de Braga.
Quando os bombeiros de Vila Verde chegaram ao local a vítima já estava em paragem cardiorrespiratória. As manobras de reanimação foram feitas durante alguns minutos, no entanto, o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local.
A Polícia Judiciária foi mobilizada para o local.
Segundo o que o CM apurou, os residentes do lar e o pessoal operacional ficaram estado de choque e foi necessário acionar uma equipa de psicólogos do INEM para prestar apoio.
O suspeito foi detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt