Vaga de assaltos deixa lares do Sabugal em alerta

GNR investiga assaltos a três lares de idosos do Sabugal e da Guarda. Crimes podem ter sido cometidos pelo mesmo grupo.

27 de novembro de 2025 às 01:30
GNR da Guarda investiga assaltos a lares de idosos Foto: Direitos reservados
Partilhar

A GNR da Guarda está a investigar uma vaga de assaltos ocorridos nas últimas noites quer visaram, sobretudo, lares de idosos e instituições de solidariedade social no concelho do Sabugal.

O primeiro assalto ocorreu na noite de sexta-feira para sábado no Lar de Idosos do Soito onde os ladrões arrombaram portas para chegar ao escritório da instituição de onde furtaram cofres e uma quantia ainda indeterminada de dinheiro.

Pub

Às primeiras horas da madrugada de segunda-feira, dia 24, o Lar da aldeia de Casteleiro foi também assaltado com um modo de atuação semelhante. O alvo dos assaltantes foi também o cofre onde a instituição guarda o dinheiro. Horas mais tarde, nessa mesma madrugada, também o Lar de Pega, já no concelho da Guarda. Aqui, no entanto, os ladrões terão sido avistados e confrontados por uma testemunha quando tentavam arrombar uma porta e colocaram-se em fuga.

Ao Correio da Manhã, fonte do Comando Distrital da GNR adianta que “já foram recolhidos elementos de prova para a investigação e reforçado o patrulhamento não só nos lares assaltados, mas também em outras instituições semelhantes onde já foi feita uma sensibilização para as questões de segurança”.

A investigação ainda não apurou se os furtos terão sido levados a cabo pelo mesmo grupo e se estarão relacionados com um outro assalto na madrugada de terça-feira a um café em Vila Fernando, na Guarda, de onde foi furtada a máquina de tabaco.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar