“Vais proteger-me e à nossa menina”, escreve namorada do jovem morto com tiro acidental
Namorada de Jorge Almeida deixa mensagem emotiva na Internet, após acidente fatal em Sever do Vouga. Atirador foi libertado.
Foi com um texto emotivo nas redes sociais que a namorada de Jorge Almeida se despediu do jovem que, na noite de Passagem de Ano, morreu atingido por um disparo acidental efetuado por um amigo, em Sever do Vouga. Jorge, de 24 anos, ia ser pai dentro de dois meses.
O autor do tiro foi detido, levado a tribunal e ouvido pelo Ministério Público. Saiu em liberdade com termo de identidade e residência.
"Meu anjo, sinto tanto a tua falta, ainda está tanto para vir e eu sem ti para me apoiar com a nossa menina. Eu sei que vais olhar por nós e que nos vais proteger. Ela vai ter um orgulho muito grande pelo grande homem que eras, vais fazer muita falta", escreveu a namorada do jovem no Facebook, que estava também na festa onde a vítima foi baleada e ficou em estado de choque.
Também Adriano Matos, de 36 anos, ficou bastante abalado ao ver que tinha atingido acidentalmente o amigo.
A tragédia ocorreu pelas 23h40 de segunda-feira, quando o homem estava a desencravar uma caçadeira com a qual pretendia fazer disparos para o ar à meia-noite. Jorge foi ajudá-lo e acabou atingido no peito quando a arma disparou. Adriano contou ao procurador de Águeda como tudo se passou.
O pai de Jorge e as testemunhas também afirmaram que o disparo foi acidental. Adriano poderá ser indiciado por homicídio por negligência e posse ilegal de arma.
Esta quarta-feira, à saída do tribunal, a família de Adriano esperava-o para o apoiar e levar para casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt